Seja Bem Vindo a Paper Art Cars.

Aqui você encontra uma variedade de modelos de veículos, com carros, motos, caminhões e tudo mais que tiver rodas...
Se você ainda não conhece o Paper Modelismo, leia um pouco da história dessa arte, lista de ferramentas, materiais, e as dicas para iniciantes.
Boa Montagem.



ATENÇÃO:

A Paper Art não hospeda nenhum arquivo. Todos os modelos aqui disponíveis são distribuídos gratuitamente pela internet, se você é dono de algum modelo ou imagem aqui disponível e não quer que seja distribuído, envie uma mensagem que retiro o post.




Materiais

MATERIAL BÁSICO
Impressora.
Jato de Tinta ou a Laser. Caso queira uma qualidade otimizada pode levar o modelo para ser impresso em uma gráfica ou copiadora com impressão de alta qualidade.
Tesoura.
Escolha uma tesoura média, de preferência com ponta, para facilitar o corte de peças detalhadas.
Cola Branca.
A cola branca escolar tem a vantagem de secar rápido, mas se exagerar pode manchar modelos impressos em impressoras convencionais
Papel.
Os papeis em tamanho A4, mais populares são encontrados nas espessuras de 75g e 90g, você consegue montar alguns modelos com esses tipos de papeis, porém os modelos mais detalhados e em tamanho maior não terá um resultado final muito satisfatório. O ideal é usar um papel com espessura média de 140g, esses papéis são um pouco mais difícil de encontrar, mas darão um resultado muito melhor para o modelo.

OPCIONAL
Cola Para Isopor.
Como opção para substituir a cola branca, a cola para isopor é transparente e não mancha, porem, demora um pouco mais para secar.
Cola Em Bastão.
É usada para colar um papel em outro, não faz bolha e não danifica o papel, mas se estiver velha ou for aplicada em excesso pode deixar pedaços que podem prejudicar no resultado final da montagem.
Fitas Adesivas
Usado para efetuar algum reparo no modelo, escolher a mais transparente possível.

AUXÍLIO NA MONTÁGEM
Estilete.
É usado para cortar partes intricadas do papel, sem ter perigo de amassar ou rasgar o modelo.
Pinça.
Para usar com peças pequenas, segurar, colar, levar as peças onde os dedos não alcançam, sem amassar o modelo.
Palito de Dente.
Para aplicar a cola sem excesso.
Régua de Metal.
Serve para auxiliar nas dobras, e como escora para o estilete. Tem que ser de metal, pois se for de plástico ou madeira o estilete pode danifica-la e prejudicar o modelo.

ACABAMENTO
Caneta Hidrográfica.
Para pintar partes brancas decorrentes das dobras ou pontilhados do modelo. Também pode ser usado lapis de cor ou tinta.
Acetato / Transparência.
Nos modelos mais detalhados usamos a transparência para representar os vidros; alguns modelos possuem partes para serem impressas em transparência. (ATENÇÃO: Procure um tipo de transparência compatível com sua impressora. Se for usado uma transparência para jato de tinta em uma impressor a laser, a folha pode derreter e danificar seu equipamento.).
Cartolina Metalizada ou Dourada.
Para reproduzir partes cromadas para detalhar alguns modelos.
Verniz Acrílico em Spray.
Utilizado para proteger o modelo de ações do tempo, de preferência que tenha proteção UV, para evitar o amarelamento e desbotamento das cores do papel.